7 estratégias de marketing de conteúdo para você crescer a sua empresa neste ano.

Você sabe o que é marketing de conteúdo?

Se a sua resposta foi não, há um problema. O marketing de conteúdo foi eleito como uma das principais tendencias do novo marketing para o ano de 2022. E pode ter certeza que em 2023 ele ficará no topo novamente.

O marketing de conteúdo é uma estratégia que utiliza o seu principal meio, o conteúdo, com publicações nas mídias digitais, artigos para o seu blog, e-books com objetivo de captar Leads, etc.

Toda forma de conteúdo possível para atingir o seu cliente ideal e ajuda-lo em cada etapa do processo de compra.

E por que o marketing de conteúdo é importante?

Antigamente, o marketing era feito somente com o objetivo de vender o seu produto ou serviço para o consumidor, aumentando a escala e atingindo maior parcela do mercado com preços e benefícios melhores.

Com o a melhoria da tecnologia, os consumidores passaram a se tornar mais seletivos e ter maior controle das suas decisões nos estágios de compra.

Essa melhoria encadeou maior abertura de comparação entre as marcas. Possibilitando uma maior decisão entre os consumidores de quais produtos ou serviços eles devem comprar.

Antes, eram as empresas que mandavam, hoje são os consumidores. E a marca que não estiver entregando algo a mais para o seu cliente ideal, está perdendo espaço para o seu concorrente.

Como as empresas devem entregar algo a mais para os clientes?

A resposta é simples, aumentando o relacionamento, a experiência e entregando conhecimento para o seu potencial cliente.

E tudo isso é feito com o marketing de conteúdo, por isso, segue abaixo:

7 estratégias de marketing de conteúdo para você crescer a sua empresa neste ano.

1 – Planejamento editorial para as mídias digitais

Um bom planejamento editorial é essencial para que a sua estratégia de conteúdo dê os devidos resultados.

Ele precisa ser feito adequadamente, pensando em cada etapa de funil de marketing que o Lead vai estar.

2 – Ter um bom calendário editorial

Depois de ter feito um bom planejamento, não adianta ficar só no mundo das ideias, temos que colocar em prática o que planejamos.

Este é o objetivo de um bom calendário editorial, te ajuda a ter disciplina para seguir o seu planejamento.

3 – Esteja onde seu público-alvo está.

O grande erro de todos os empresários, é focar na mídia e não no público.

Você deve investir na mídia digital que o seu cliente ideal está e não na mídia digital que está em alta no momento.

Pode ser no Pinterest, LinkedIn, Facebook, Instagram, Google, Twitter, etc.

Onde o seu público-alvo está é onde você deve ter as suas estratégias de marketing de conteúdo.

5 – Tenha vários estilos de conteúdo.

Existem 3 tipos de clientes no mundo dos negócios, clientes auditivos, cinestésicos e visuais.

Auditivos são aqueles que preferem conteúdos que eles possam escutar.

Cinestésicos são aqueles que preferem tocar e sentir o produto ou serviço.

Já os visuais preferem observar e analisar.

Por isso, você deve investir em vários tipos de conteúdo para conectar com cada cliente que você possui, como por exemplo, vídeos, áudios, artigos, e-books, palestras, cursos, etc.

6 – Conduza o seu público-alvo no funil de marketing.

O funil de marketing serve para guiar o seu futuro cliente até chegar na última etapa, a compra.

E para isso, os conteúdos devem ser abordados de forma inteligente em cada etapa de funil.

A primeira se chama tofu (topo de funil), onde se encontra conteúdos com baixa barreira de entrada, ou seja, conteúdos que o seu público-alvo começa a se tornar consciente do problema e que existe uma solução esperando por ele.

A segunda se chama mofu (meio de funil), cujo o objetivo é transformar os visitantes em Leads, ou seja, potenciais clientes que agora querem saber mais da sua solução e estão dispostos a oferecerem suas informações de contato.

A terceira se chama bofu (final de funil), onde o objetivo é levar esses Leads a se tornarem clientes com conteúdos voltados mais para venda utilizando gatilhos mentais.

7 – Fique atento ao pós-venda

O marketing de conteúdo tem que fazer parte de todo o processo de compra do consumidor, no início, meio e final do estágio. Porém um erro muito comum em todos os empresários é esquecer o pós-venda.

Após o consumidor comprar o seu produto/serviço se inicia um processo fundamental de relacionamento e confiança com a marca.

O comprador agora vai testar o produto/serviço e é nesta hora que um bom marketing de conteúdo vai fidelizar o cliente e criar novos interesses de consumo.

Consequentemente, ele comprará mais vezes da sua empresa, tornando um cliente fiel e indicando-a para novas pessoas.

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